Apoio ao Filiado


ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

Na instituição "Polícia Rodoviária Federal" são muitas as peculiaridades do trabalho. As pressões da atividade policial, as dificuldades do trabalho noturno, as consequências de atendimento à acidentes com vítimas de perfis e gravidades variadas, a possibilidade iminente de confrontos com a criminalidade, o esforço excessivo para cobrir o crescente trabalho mesmo com baixíssimo efetivo, enfim, as inúmeras atribuições que devem ser exercidas com o maior zelo e competência visando atender bem à sociedade.

Tais peculiaridades colocam a atividade da PRF no rol das mais estressantes do país, e podem trazer consequências irreversíveis a policiais e familiares.

Diante de tantas especificidades da profissão, o SINPRF-MG, se preocupando com a saúde do seu filiado (apesar do cuidado com a saúde ser uma atribuição da instituição PRF através do PROSSERV), tem hoje um programa de atendimento emergencial a filiados que passam por situações críticas no trabalho que podem influenciar na sua saúde, principalmente a mental.

Este programa consiste em disponibilizar ao filiado, após um evento possivelmente traumático, sessões emergenciais de tratamento psicológico em sua cidade de residência.

São exemplos de situações:

- Acidentes com colegas de trabalho;

- Trocas de tiro ou outros confrontos;

- Atendimento a acidentes gravíssimos;

OBS.: Outras situações serão avaliadas pela Diretoria Social em conjunto com o Representante Sindical da delegacia de lotação do filiado.



Compartilhe a publicação: