I Workshop dos Representantes Sindicais

Entre os dias 22 e 23 de agosto foi realizado pela diretoria Social do SINPRF-MG o “I Workshop de Representantes do SINPRF-MG”. O encontro, realizado na sede do sindicato, reuniu representantes sindicais eleitos pelo efetivo das Delegacias.

No dia 22, foram apresentadas aos representantes as diretrizes da nova gestão do SINPRF-MG, além das atividades que foram desenvolvidas desde o início da gestão, assim como as propostas de trabalho futuras.

O Delegado Representante Substituto do SINPRF-MG e Diretor de Comunicação da FenaPRF, Fábio Jardim, esclareceu sobre o funcionamento da federação e algumas ações jurídicas da entidade. Na oportunidade, apresentou as argumentações técnicas para a troca da logomarca do SINPRF-MG, ação de fortalecimento da marca do sistema sindical da PRF que vem sendo implementada gradativamente.

O diretor financeiro, Adriano Moura, apresentou as novas ideias para apresentar de forma mais transparente o uso do dinheiro do SINPRF-MG. Essa novidade será implementada em breve na área restrita do novo site do Sindicato.

No período da tarde, os presentes participaram de uma palestra sobre Sindicalismo no Brasil, ministrada por Jânio Souza. A palestra também foi aberta aos sindicalizados.



Primeiro dia do encontro dos Representantes Sindicais


Já no dia 23, Luciano Machado, diretor jurídico do SINPRF-MG, apresentou o trabalho realizado pela equipe jurídica e esclareceu dúvidas sobre as ações. A diretoria social apresentou a nova reestruturação administrativa e os funcionários, esclarecendo suas respectivas atuações. Além disso, as diretoras Cléia e Fabrizia apresentaram o novo layout e esclareceram dúvidas sobre o patrocínio esportivo, entre outros pontos.

Neste dia ainda houve uma palestra motivacional sobre liderança, ministrada por Renata Lemos e, após, foi realizada uma atividade na qual os representantes apresentaram as prioridades das delegacias e as ações que deveriam ser priorizadas pelo SINPRF-MG. Em conjunto, eles apresentaram também soluções e sugestões de ações a serem desenvolvidas pela nova gestão.

Promover a integração entre o pessoal do interior foi excelente. O nosso serviço na rodovia é um serviço muito arriscado. O sindicato tem mostrado uma atenção especial para proteger o policial, e isso é muito importante pra gente”, disse o PRF Marivo, representante da Delegacia de Pouso Alegre.

Para o PRF D. Castro, representante da delegacia de Teófilo Otoni, foi importante promover a interação com os colegas, além de poder conhecer a proposta da nova gestão do SINPRF-MG. “Esta administração do sindicato me surpreendeu muito. Eles realmente estão pensando no servidor, no coletivo, pensando em nos ouvir, em ouvir quais são os problemas das delegacias. Eles estão querendo realmente providenciar a melhoria do serviço. Muito proveitoso, gostei do encontro com os colegas. Gostei de ter conhecido os outros colegas e a realidade das outras delegacias. Na bate-papo mesmo é que a gente se conhece. Pretendo ficar até o final desse mandato do sindicato e, quiçá, produzir e ajudar a melhorar o nosso serviço”, finaliza.


I WORKSHOP DE REPRESENTANTES DO SINPRF-MG
Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: