TAF PRF 2020 - SINPRF-MG participa de AGE realizada pela FenaPRF

Na manhã dessa quarta feira (19), o SINPRF-MG participou da AGE virtual convocada pela FenaPRF, que teve como objetivo discorrer sobre os caminhos para resguardar os direitos de nossos sindicalizados frente à convocação, pelo DPRF, para o Teste de Aptidão Física. 


Antes da realização da AGE, os sindicatos foram orientados a realizarem uma pesquisa junto às suas respectivas bases para aferir o posicionamento do efetivo quanto à realização ou não do TAF.  A enquete do SINPRF-MG foi encerrada com 266 votos e o seguinte resultado: 


PERGUNTA 01

Você é a favor de que o SINPRF-MG busque a tutela judicial visando impedir a realização do TAF, enquanto perdurar o Decreto Legislativo de emergência em função da COVID-19?


SIM - 197 votos (74,1%)

NÃO - 69 votos (25,9%)


PERGUNTA 02

Você é a favor da realização do TAF APENAS para os policiais que não o fizeram em 2019 e que estão sendo prejudicados por não poderem fazer o IFR nem ter direito aos benefícios da EFI?


SIM - 177 votos (66,5%)

NÃO - 89 votos (33,5%)


Foi deliberado, por unanimidade dos 31 dirigentes sindicais que participaram da AGE, que, em respeito a todos os colegas PRFs, o TAF não deveria ser suspenso, e sim oportunizado somente para aqueles que desejarem e sentirem-se seguros em fazê-lo neste momento.

A maioria dos colegas que votaram contra a realização do Teste de Aptidão Física, neste momento de pandemia mundial, desejam que a nota do último TAF (2019) seja replicada para este período e que sejam mantidos todos os direitos decorrentes da nota do TAF anterior.


A FenaPRF, autorizada pelo Conselho de representantes, irá dialogar com a Gestão da PRF sobre a situação de exceção e gravidade sanitária em que estamos inseridos. A federação também irá solicitar que se aplique a medida citada acima, pois a média móvel de contaminação pelo COVID-19 ainda está em um patamar muito alto. Também faz-se necessária a observação das legislações federais, estaduais e municipais em vigor, assim como os protocolos de distanciamento social. 


Caso o diálogo e a negociação no âmbito administrativo não evolua, essa solicitação será pleiteada na justiça, a fim de assegurar a saúde e direitos dos Policiais Rodoviários Federais e seus familiares. 


Por fim, o SINPRF- MG agradece aos participantes desta importante enquete e orienta aos colegas que fazem parte do grupo majoritário, que não deseja realizar o TAF neste momento, que inscrevam-se nas datas mais distantes possíveis para que haja tempo da FenaPRF levar as solicitações ao DPRF e, em situação de extrema necessidade, tomar outras medidas cabíveis.

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: