SINPRF-MG se reúne com administração da PRF em MG

O SINPRF-MG, representado por seu Presidente, José Henrique, e o Delegado Representante substituto Fábio Jardim, este também representando a FenaPRF e o representante Sindical da Delegacia Metropolitana, PRF Cristian Coimbra reuniram-se, na última quarta-feira (31), com o Superintendente Executivo, Inspetor Bruno Raslan, e o Chefe da Seção de Operações da SPRF-MG, Inspetor Marcelo Santana,  para tratar de assuntos importantes para a categoria.

O Estado de Minas Gerais e o Brasil vivem o pior momento da pandemia causada pelo vírus SARS COVID 19. 

O reflexo desta grave crise sanitária  junto aos Policiais Rodoviários Federais, os quais  estão na linha de frente , desde o início da crise, tem sido trágico, com muitos colegas infectados e muitas mortes entre os colegas na ativa e veteranos.

Nesse intuito, foram debatidos  junto aos Gestores da PRF,  temas relativos a ações que poderiam ser tomadas para  garantir e aumentar a proteção sanitária dos operadores de segurança pública da PRF em Minas Gerais. 

Foi levado aos gestores as preocupações e ansiedade com a vacinação dos policiais, assim como o risco de se efetuar, no momento,  operações regionais, em conjunto ou não, com outras instituições , as quais, potencializam o risco de contágio entre nossos policiais, além do perigo da extensão dessas contaminações a nossos familiares.

Também foi solicitada orientação técnica do DPRF para garantir a correta e segura utilização do etilômetros marca Intoximeters , os quais , segundo manual do próprio fabricante, necessitam de bocais especiais e outros procedimentos, para sua segura utilização  durante o período de pandemia.  

Os gestores da PRF em Minas Gerais apresentaram as diversas ações que tem sido tomadas pela Instituição a fim de minimizar o risco de contágios dos PRF´s. 

 A busca pelas alternativas de  vacinação dos policiais  vai de encontro ao Plano Nacional de Imunização.

Com relação as  operações na PRF, nos foi informado que a maioria das operações já foram canceladas/adiadas pelo DPRF,  sendo que a Superintendência  e SEOP pretendem somente autorizar operações estritamente necessárias e que  um grande número de operações  está sendo adiada para períodos após a finalização da onda roxa.

Foi solicitado um esforço dos Gestores, para quee,  dentro do possível,  que mesmo as operações "estritamente necessárias" possam ser adiadas/canceladas nesse grave  momento,  em prol da proteção à saúde dos policiais, e que os Chefes de Delegacia pudessem ser informados sobre a situação e  que, no âmbito das delegacias, esse adiamento temporário das operações , também fosse observado.

Sobre a utilização do etilômetro os gestores também  se sensibilizaram com o tema e buscarão mais informações junto ao DPRF. Ficou combinado entre as parte,s que o SINPRF-MG irá , através de ofício à SPRF-MG , solicitará as informações sobre o uso seguro  dos etilômetros  durante a pandemia.


Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: