SINPRF-MG realiza assembleia geral extraordinária para tratar sobre a reforma na previdência

Na noite dessa quinta feira (25), aconteceu na sede do SINPRF-MG uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre:

- Informações sobre a PEC 06/2019;

- Pontos de Impacto da Reforma da Previdência sobre a categoria dos Policiais Rodoviários Federais;

- Ações de luta contra a Reforma da Previdência, estabelecidas pela UPB;

- Estabelecimento de estratégias de luta conjunta da categoria contra a Reforma da Previdência.

Às 18h00min, em segunda chamada, conforme edital de convocação, iniciaram-se os trabalhos. Compuseram a mesa o PRF Cristian Coimbra, como presidente da AGE e o PRF Willian Ferreira, como secretário. Também foram convidados para compor a mesa o Vice-presidente do SINPRF-MG, Xisto Moreira e o PRF Luiz Claudio Coimbra.

Passada a palavra, o presidente do SINPRF-MG, José Henrique, expôs o cenário desfavorável para a categoria nos termos do atual texto da PEC 06/2019, que trata sobre a reforma da previdência. José Henrique também explanou sobre a exclusão da integralidade e paridade para os servidores que ingressaram na Instituição (PRF) a partir de 2013, e sobre os impactos da nova previdência, como a redução indireta da remuneração, pensão por morte, regra de transição, entre outros.

Além disso, o presidente destacou sobre a ação conjunta dos órgãos correlatos a partir da União dos Policiais do Brasil (UPB).

Na oportunidade, as dúvidas dos colegas que estavam presentes foram elucidadas, assim como, as dúvidas dos colegas que acompanharam a transmissão ao vivo através do Youtube. Durante a AGE, também foram discutidas estratégias de atuação da categoria contra a Reforma da Previdência.

O PRF Luiz Claudio Coimbra, esclareceu algumas dúvidas dos colegas e falou sobre as emendas e sobre a comissão instaurada pela câmara dos deputados para discutir a reforma da previdência.

A partir das ponderações, foi apresentado o seguinte encaminhamento para votação:

- Havendo tempo hábil, as deliberações sobre a Reforma da Previdência serão feitas por meio de AGE. Não havendo, as deliberações serão feitas por meio de canal eletrônico, na área restrita ao filiado, disponível no site do SINPRF-MG. Em qualquer um dos casos, o SINPRF-MG divulgará de forma escrita ou audiovisual, esclarecimentos sobre o conteúdo submetido à consulta. Os esclarecimentos serão divulgados por meio de canais diversos, como mídias sociais, site, aplicativo de mensagens, entre outros.

Aberta a votação, a proposição foi aprovada por unanimidade. Às 20h30min, foi encerrada a assembleia.

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: