SINPRF-MG participa de ato contra a reforma da previdência
Nesta terça feira (2), dirigentes do SINPRF-MG estão em 3 frentes de trabalho na luta contra a Reforma da Previdência (PEC 06/19), em Brasília/DF.
- Equipe 01: está na reunião de alinhamento de estratégias de luta com outros líderes sindicais;
- Equipe 02: presente no Aeroporto de Brasília, recepcionando os Congressistas com faixas e folhetos contra a reforma da Previdência.
Na parte da tarde, todos estarão reunidos no Auditório Nereu Ramos, junto com colegas PRFs do DF, principalmente da Sede do DPRF, para o relançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Polícia Rodoviária Federal.
O cenário com relação à reforma é muito difícil em Brasília. A pressão exercida pelo Sistema Financeiro para aprovação da PEC sem alterações (desidratação) no texto original é muito forte.
Cada colega PRF precisa pressionar a bancada de Minas Gerais, através do Facebook, e-mail e Instagram, informando aos Congressistas a insatisfação dos Policiais Rodoviários Federais em relação à perda dos nossos direitos, tais como:
- Conquista dos 5 anos de diferenciação das mulheres policiais;
- Falta de período de transição e alíquotas de desconto progressivo podendo chegar a 22%;
- Pensão por morte escalonada;
- Retirada dos Policiais que ingressaram pós 2013 (Advento do FUNPRESP) do regime próprio de previdência, transferindo-os os para o regime geral.