SINPRF-MG participa da primeira AGE de 2020 em Brasília
Na terça-feira (11), após um panorama situacional apresentado pela FenaPRF e suas consultorias, os representantes passaram o dia discutindo ações de combate às investidas do governo contra direitos dos servidores públicos, cenários possíveis de abertura de negociação salarial ou reestruturação de carreira, além de ações jurídicas importantes para garantir direitos dos PRFs.
O dia 12 foi reservado para início das tratativas parlamentares de 2020, onde os dirigentes passaram o dia no Congresso Nacional fazendo a entrega dos tradicionais brindes e buscando o apoio de cada parlamentar nas matérias de nosso interesse. Também houve o relançamento da Frente Parlamentar do Ciclo Completo de Polícia e da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.
Na data de hoje (13) o Sistema Sindical retornou a AGE, onde a reunião se iniciou com o principal tema: Recomposição salarial. Foi encaminhado que, diante de todos os pontos discutidos desde a terça-feira, uma comissão técnica irá reunir as principais conclusões e elaborar um trabalho mais conciso, considerando um ponto de partida que é consenso: não podemos permitir que o Policial Rodoviário Federal ganhe menos que um Policial Federal, e qualquer proposta que contemple a pauta de reestruturação salarial parte da premissa básica de carreira única, isonomia e paridade entre policiais ativos e aposentados. Esse texto será apresentado ao Conselho na AGE de março para dar andamento nas discussões.
Ainda hoje teremos explanações jurídicas sobre os problemas com SISNAR, Licença capacitação, IFR, dentre outros assuntos de interesse da categoria.
Tão logo se concretizem as propostas e estratégias de recomposição salarial e reestruturação da carreira pelo Sistema Sindical PRF, a diretoria do SINPRF-MG convocará seus filiados para assembleia estadual para as devidas deliberações.
Fiquem atentos às mensagens do SINPRF-MG!