SINPRF-MG ASSINA ACORDO COLETIVO PARA FUNCIONÁRIOS

A manhã da segunda feira (12/11/18) foi histórica para os funcionários do SINPRF-MG. Pela primeira vez a entidade assinou um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em prol de seus colaboradores.

O acordo trouxe benefícios para os funcionários e também para o SINPRF-MG. Ao regular as relações de trabalho, estabelecendo direitos e deveres, o ACT evita ao máximo os conflitos trabalhistas entre empregado e empregador.

Esse acordo coletivo , no entendimento da Diretoria do SINPRF-MG, vai ao encontro do nosso maior foco: busca de valorização e de melhores condições de trabalho. A meta que perseguimos para a categoria dos PRF´s em Minas Gerais, por uma simples questão de coerência entre discurso e praxis, precisa, inequivocamente, também ser aplicada para nossos colaboradores.

Essas ações visam um ambiente de trabalho no SINPRF-MG cada vez mais profissional, salubre e alegre. Por fim, os maiores beneficiados na busca pela qualidade na prestação de serviços são os nossos verdadeiros Patrões: os sindicalizados da ativa, os aposentados, as pensionistas e os administrativos.

O acordo, após aprovação unânime dos funcionários(as), foi assinado entre SINPRF-MG e o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais (SITESEMG). Para Alexandre Gonçalves, Diretor Financeiro do SITESEMG, o acordo garante muitas conquistas aos trabalhadores do SINPRF-MG. “Quando temos um ACT, ele nos garante uma certa segurança e manutenção de direitos, evitando que as conquistas sejam retiradas sem prévia negociação”, explica.

O presente acordo já está sendo aplicado no âmbito do SINPRF-MG, e sua vigência se dará até o dia 31 de março de 2019.

Cabe ressaltar que o acordo coletivo não trouxe aumento financeiro na folha de pagamentos dos funcionários do SINPRF-MG, e que corrigiu algumas situações específicas que estavam em desacordo com atualizações da legislação trabalhista.

Também merecem destaques os trabalhos e entendimentos que se iniciaram em gestões anteriores do SINPRF-MG que antecederam o ACT, assim como excelente trabalho de pesquisa na área de RH realizada pela ex-Diretora Social, Cléia Pena.

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: