Servidores Públicos Federais tem novo canal de acesso a serviços funcionais

O Ministério da Economia lançou, na terça-feira passada (04), o SouGov.br, solução tecnológica que reúne todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores públicos federais civis ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal.

 

Com o SouGov.br, serão unificados os canais de atendimento, migrando as mais de 30 funcionalidades espalhadas nos diversos canais, além da criação de mais 20 novos serviços à disposição dos usuários.

 

Os usuários poderão utilizar mais de 50 serviços de gestão de pessoas. Entre os principais:

 

-Prévia de contracheque;

-Prévia de 13º Salário;

-Contracheque;

-Comprovante de rendimentos;

-Ficha Financeira Anual;

-Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor);

-Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente);

-Consulta de dependentes;

-Consulta a dados funcionais;

-Consulta ao comprovante de pensão alimentícia;

-Consulta a afastamentos;

-Férias (consulta, solicitação ou alteração);

-Carteira Funcional;

-Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF);

-Localização de unidade de gestão de pessoas;

-Chatbot (canal de atendimento ao usuário);

-Atestado médico (encaminhamento).

 

Os serviços gratuitos referentes às consignações na folha de pagamento estarão disponíveis para todos os usuários (ativos e inativos).

 

Para mais informações acesse o portal do servidor.

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