Servidores Públicos Federais tem novo canal de acesso a serviços funcionais
O Ministério da Economia lançou, na terça-feira passada (04), o SouGov.br, solução tecnológica que reúne todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores públicos federais civis ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal.
Com o SouGov.br, serão unificados os canais de atendimento, migrando as mais de 30 funcionalidades espalhadas nos diversos canais, além da criação de mais 20 novos serviços à disposição dos usuários.
Os usuários poderão utilizar mais de 50 serviços de gestão de pessoas. Entre os principais:
-Prévia de contracheque;
-Prévia de 13º Salário;
-Contracheque;
-Comprovante de rendimentos;
-Ficha Financeira Anual;
-Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor);
-Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente);
-Consulta de dependentes;
-Consulta a dados funcionais;
-Consulta ao comprovante de pensão alimentícia;
-Consulta a afastamentos;
-Férias (consulta, solicitação ou alteração);
-Carteira Funcional;
-Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF);
-Localização de unidade de gestão de pessoas;
-Chatbot (canal de atendimento ao usuário);
-Atestado médico (encaminhamento).
Os serviços gratuitos referentes às consignações na folha de pagamento estarão disponíveis para todos os usuários (ativos e inativos).
Para mais informações acesse o portal do servidor.