SEMANA EM BRASÍLIA

A diretoria da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) se reuniu nesta semana com o novo conselho de representantes dos sindicatos filiados, na primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2019. Dividida em três dias, as atividades contaram com a presença de parlamentares recém-eleitos, além do novo Diretor Geral da PRF, Adriado Furtado.

Com um Conselho com várias caras novas, devido às eleições dos sindicatos que ocorreu no final do ano passado, houve a apresentação formal tanto da diretoria para com o Conselho, como dos novos presidentes e delegados à diretoria da FenaPRF.

O tema principal nos dois dias de reuniões em um hotel de Brasília foi a Reforma da Previdência e a aposentadoria policial. A quarta-feira foi reservada para atividades no Congresso Nacional, onde o Conselho aproveitou para distribuir a Carta aos Parlamentares, documento produzido especialmente sobre as demandas da PRF no que tange a uma iminente Reforma da Previdência.

O PRF eleito Nicoletti (PSL/RR) encabeçou a presença dos parlamentares na AGE desta semana. Na terça-feira, na abertura das atividades, esteve presente com o policial federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS). Já no último dia da assembleia, participaram os parlamentares Coronel Chrisóstomo (PSL/RO), Nereu Crispim (PSL/RS), Felício Laterça (PSL/RS), Coronel Armando (PSL/RS) e Cabo Junio Amaral (PSL/MG).

Na quinta-feira, o Diretor-Geral da PRF falou aos representantes sindicais sobre a composição de sua gestão e os temas de relevância que pretende tratar no comando da PRF, e respondeu a questionamentos dos conselheiros. Furtado iniciou sua fala agradecendo a maciça presença dos líderes sindicais na cerimônia de posse na última terça-feira. O novo Diretor-Geral reafirmou a importância do sistema sindical dos PRFs e o intuito de sua administração em reforçar a parceria entre gestão e representação de classe. Além disso, afirmou que trabalhará prioritariamente na organização da estrutura do órgão e na luta pela complementação do efetivo legal da instituição.

O presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, agradeceu a presença do Diretor-Geral e dos parlamentares e destacou o desafio da luta do sistema sindical pela defesa dos direitos previdenciários dos policiais.


Reprodução: Agência FenaPRF

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: