Semana intensa dos representantes do SINPRF-MG em Brasília

Na semana de 04 a 08 de fevereiro de 2019, representantes do SINPRF-MG estiveram em Brasília numa semana agitada e marcada pela AGE da FENAPRF, com reunião geral do Sistema Sindical PRF, pelo início do período legislativo e também pelo retorno das atividades do poder judiciário. 

A AGE contou com a presença do Diretor Geral da PRF, Inspetor Adriano Furtado, e com o Diretor Executivo, Inspetor Hott. O DG reafirmou o seu posicionamento de apoio ao Sistema Sindical PRF.

O presidente da FENAPRF aproveitou a ocasião e pediu apoio do DPRF e do Ministério da Justiça quanto à demanda de reestruturação da carreira do Policial Rodoviário Federal. 

Também participaram da AGE os Deputados Federais do PSL, Cel. Crisóstomo/RR, Nicolleti/RO e Nereu Crispim/RS, os quais afirmaram o compromisso de lutar pela aposentadoria especial dos policiais e pela valorização dos profissionais da segurança pública. 

VISITA AOS DEPUTADOS MINEIROS

Foram visitados os gabinetes dos Deputados Federais e Senadores Mineiros, onde o índice médio de renovação foi de 52% na última eleição. Os representantes conversaram com muitos Congressistas e se surpreenderam com a qualidade dos ocupantes dos cargos eletivos em Brasília, pois a maioria está muito bem informada. O tema principal das conversas foi a questão da Reforma da  Previdência e a urgência e importância de se manter a aposentadoria de risco para os policiais, além de regras bem definidas de transição. A maioria dos Deputados deixou claro que nenhum texto será “empurrado goela abaixo” no Congresso Nacional, e que haverá espaço pro debate. Em cada gabinete foram deixados dados estatísticos dos excelentes resultados operacionais da PRF, fruto do esforço de seus servidores e também dados específicos do quadro de servidores PRFs em Minas Gerais, com um quantitativo de policiais muito aquém do ideal para que a PRF continue realizando sua missão em MG.

ASSUNTOS JURÍDICOS

Houve também outras importantes reuniões jurídicas, das quais destacamos: visita aos escritórios do Dr. Nabor Bulhões, Dr. Roger e Meregalli e Dr. Leonardo Andrade, além de reunião com a Diretoria Jurídica da FENAPRF para tratar das diversas ações de nossos sindicalizados que estão tramitando.  Uma nota específica está sendo produzida pela Diretoria Jurídica do SINPRF-MG.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Com relação ao provável texto da Reforma, que surgiu nas mídias, houve reunião no dia 07/02 entre os representantes da UPB (União dos Policiais do Brasil), da qual a FenaPRF faz parte) e o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Sr. Luiz Pontel, onde foram discutidos vários pontos, dos quais destacamos:

- O texto que surgiu  da Reforma não é o que será apresentado pelo Governo;

-  Os integrantes da UPB frisaram ao Secretário Executivo a importância da manutenção da aposentadoria especial para os policiais, da diferenciação da mulher policial, da atividade de risco e dedicação exclusiva;

- Regras de transição condizentes com a atividade policial;

- Manutenção da integralidade e paridade para todos os policiais.

 O representante do ministério da Justiça comprometeu-se a  levar ao Ministro Sérgio Moro a necessidade da participação dos integrantes da segurança pública no projeto de Reforma da Previdência.

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: