Projeto piloto sobre saúde mental dos servidores será implantado no sul de Minas

Na manhã dessa quinta feira, 6 de dezembro, a diretoria do SINPRF-MG e os Policiais Rodoviários Federais de Pouso Alegre (MG), reuniram-se com o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo, com o Pró-reitor Adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários,  Carlos de Barros Laraia, e com os professores Emilene Bueno e Alessandro Calsonazzo, da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVAS). 

A reunião foi o primeiro passo para um  projeto piloto que será implantado inicialmente no sul de Minas Gerais. O convênio técnico/científico será firmado entre o SINPRF-MG e a UNIVAS. O objetivo será iniciarmos uma pesquisa, amparada em metodologia científica, para avaliar a necessidades de apoio psicológico aos Policiais Rodoviários Federais. 

A partir do resultado das pesquisas, os especialistas poderão mapear aqueles que apresentarem a necessidade de acompanhamento psicológico. Na segunda fase buscaremos o tratamento desses colegas.

 Além disso, os resultados servirão de base para documentação técnica  para provocarmos o DPRF quanto à necessidade de  participação nesse processo. 

A UNIVAS possui estrutura, corpo docente especializado e know-how para nos auxiliar nessa importante empreitada. Os Inspetores Territo e João Eustáquio e o PRF Rodrigo Oliveira irão compor uma Comissão do Sindicato em Pouso Alegre para acompanhar o acordo com a UNIVAS. 

O SINPRF-MG agradece aos colegas o empenho, o compromisso e o apoio.



Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: