Profissionais de comunicação do Sistema Sindical se reúnem para o 1° Enacom da FenaPRF

Com o objetivo de fortalecer a comunicação do Sistema Sindical dos PRFs, está ocorrendo na cidade de Pirenópolis/GO, o 1° ENACOM (Encontro Nacional de Comunicação), realizado pela FenaPRF. O evento ocorre durante toda a semana no Hotel Pousada dos Pireneus.

Estão reunidos, em imersão, representantes sindicais das áreas de comunicação dos sindicatos e da FenaPRF para discutirem caminhos comuns a serem seguidos, formas de nivelamento das estruturas dos setores, criação de um grupo da área de comunicação do Sistema Sindical, dentre outros.

Além dessas discussões, o evento também reúne vários profissionais da área de comunicação, publicidade e imprensa que estarão palestrando e realizando treinamentos a fim de ampliar a visão dos sindicatos sobre a forma correta do uso das redes sociais, a relação das instituições com a imprensa, os desafios da comunicação com a sociedade e vários temas relevantes para o setor. 

Confira a programação de palestras: 

Dia 12

Palestra: A imagem do Servidor Público perante a sociedade e a relação com a imprensa
Por Vera Batista

Treinamento: Fundamentos nas relações com a mídia | Treinamento de mídia: rádio, televisão e jornais
Por Maurício Júnior

Dia 13

Treinamento: Facebook (explicado, no Brasil, como usar, exemplos práticos, o que não fazer, vídeos e live, regras da plataforma, etc). Impulsionamento e algoritmo | Redes Sociais: Instagram (objetivo, imagens para postar, texto e hashtags, stories, IGTV, como usar, Fake News, robôs, etc) | Linkedin: Perfis, SAC 3.0 interação, Monitoramento, dicas de app.
Por Bruna Presmic

Palestra: Ecossistema midiático e os desafios de comunicação com a sociedade
Por Theo Rochefort

Palestra: Ações em Rede: uma estratégia transformadora
Por Adriano de Angelis

Dia 14

Painel interativo dinâmico - Plano de Comunicação do Sistema Sindical
Moderação por Raphael Casotti e Fábio Jardim

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: