PRFs detém caminhoneiro suspeito de trafico de drogas e apreendem mais de 328Kg de pó, em Oliveira (MG)

Na madrugada de hoje (11/12), por volta das 4h30, agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) de Carmópolis de Minas(MG), durante fiscalização de rotina na BR 381, na altura do Km 609, no município de Oliveira (MG), ao abordarem um caminhão, detiveram um homem com suspeita de contrabando para o trafico de drogas.


Durante a abordagem, o condutor, um homem de 46 anos, afirmou aos policiais que vinha da cidade de Guarulhos (SP) com destino a Vespasiano (MG). Ao realizarem fiscalização minuciosa no veiculo, Ford Cargo, de cor prata, com placas de Igarapé/MG, os agentes encontraram um compartimento secreto que escondia cerca de 328,420Kg de um pó branco e fino, análogo à cocaína. Um dos volumes continha a inscrição Tetracaína, substância sujeita a controle especial da ANVISA e utilizada para desdobramento de cocaína pelo trafico de drogas. 


De acordo com os agentes, após localizarem a substância, o condutor alegou desconhecer que transportava a mesma, disse apenas que receberia a importância de R$ 1.000,00 para deixar o caminhão com as chaves sobre o pneu e apanhá-lo no dia seguinte para levá-lo até seu destino destino.


O suspeito afirmou que seguiu estas instruções, levou seu caminhão dia no 09/12/20 até o terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos (SP), onde ficou estacionado até as 19h do dia 10/12/20, foi buscá-lo para seguir viagem até Vespasiano (MG). 



Foi dada a voz de prisão, e o pó apreendido. O produto Ira passar por pericia técnica, afim de comprovar a substancia em questão. 


A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Oliveira (MG) para as providências legais cabíveis.



Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: