PRFs apreendem 30 mil litros de etanol irregular em Juiz de Fora (MG)

Uma equipe de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante fiscalização de combate a criminalidade realizada na noite de ontem (08/12), 30 mil litros de etanol irregular. 


O veículo que transportava o combustível foi apreendido na BR-267, em Juiz de Fora (MG). O destino era um posto localizado na região central da cidade. O local é conhecido por praticar preços baixos e é bastante procurado por donos de veículos em busca de economia.


A fraude foi detectada quando o condutor apresentou um documento fiscal que gerou suspeita nos policiais de não representar a real operação fiscal que estava sendo realizada. Ao verificar detalhadamente a carga e fazer pesquisas nos sistemas de informação, foi constatada a fraude fiscal.



A PRF vem atuando fortemente no combate a fraude fiscal no transporte de combustíveis que trafegam nas rodovias federais que cortam a Zona da Mata Mineira. Desde 2017, já foram mais de 1,5 milhão de litros de combustíveis apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, Receita Estadual e Promotoria de Crimes Contra a Economia.


O destino de grande parte desse combustível era a região metropolitana da capital fluminense, mas nas últimas apreensões, alguns veículos fariam entregas em postos de combustíveis de Juiz de Fora.

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: