PRF RECUPERA VEÍCULO FURTADO E PRENDE CRIMINOSO

Um homem de 48 anos teve o seu caminhão furtado na noite de ontem (14), em um depósito de areia em Conselheiro Lafaiete. Ele teve o seu veículo recuperado pela Polícia Rodoviária Federal.

O homem compareceu ao posto da PRF de Congonhas informando sobre o roubo do seu caminhão, modelo Mercedes Benz/L 1113. Ele contou que recebeu um telefonema informando sobre um furto por volta das 22h em um depósito de areia e decidiu comparecer à empresa para verificar a situação. Ao acessar a BR 040, ele avistou o veículo furtado e adentrou no Posto da PRF em Congonhas para pedir auxílio aos agentes.

Imediatamente, os PRFs deram ordem de parada ao motorista do caminhão, que empreendeu fuga, dando início ao acompanhamento tático da equipe. O homem, de 46 anos, perdeu o controle da direção e tentou fugir a pé correndo para o mato, mas foi pego pelos PRFs que deram voz de prisão em flagrante pelo crime de furto de veículo.

Ele alegou que recebeu o veículo de um outro homem e que receberia R$ 250 pelo transporte do caminhão após recebê-lo, mas durante vistoria, foram encontradas duas chaves de boca, um alicate grande que pode ter sido usado no arrombamento da empresa e um comprovante de pagamento de lanche em um estabelecimento próximo ao depósito. Em histórico, o homem responde a inquéritos por porte ilegal de armas, sequestro e cárcere privado, receptação e tráfico de entorpecentes.

O criminoso alegou estar com COVID-19, mas sem qualquer comprovação e uso de máscara. Todas as medidas de segurança foram adotadas a fim de evitar o contágio. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: