PRF recupera carreta roubada e prende homem que conduzia o veículo

Na manhã da última terça-feira (14/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carreta que havia sido furtada em Rondonópolis (MT). O veículo foi encontrado após uma abordagem no km 58 da BR 153, no município de Monte Alegre de Minas. 

A equipe de PRFs abordou a carreta que era conduzida por um homem de 52 anos, residente da cidade de Goiânia. Durante a fiscalização, o condutor demonstrou muito nervosismo, alegando não portar a documentação dos veículos e passando informações incoerentes sobre a origem e destino da viagem.

Desconfiados, os agentes realizaram uma fiscalização avançada e constataram que os veículos portavam placas falsas, com registro de roubo ocorrido no dia 10 de janeiro, em Rondonópolis. Durante o roubo, o motorista da carreta foi mantido em cárcere privado por quase dois dias na região.

Os PRFs deram voz de prisão ao condutor de 52 anos por suspeita de crime de receptação. Foi então que ele revelou que foi contratado para dirigir a carreta de Rondonópolis até um posto de combustível de Uberaba/MG.

Os policiais fizeram contato com os proprietários do conjunto veicular (de Patos de Minas), que se deslocaram até a UOP da PRF em Monte Alegre para reaver os veículos. Segundo eles, a carreta está avaliada em R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais) e não estão seguradas.

A presente ocorrência, os veículos recuperados juntamente com o autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre de Minas-MG para as demais providências cabíveis.

Com informações do Nucom MG

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: