PRF bate recorde de apreensão de drogas em Minas Gerais; foram 25 toneladas apreendidas no ano

Durante uma fiscalização de rotina no fim da tarde de ontem (17/12), a PRF apreendeu quase 700 quilos de maconha no fundo falso de uma carreta. A droga foi encontrada com o auxílio de cães farejadores.

Ao ser parado na rodovia, o condutor da carreta, um homem de 36 anos, demonstrou muito nervosismo. Após receberem informações da área de inteligência da PRF, os agentes realizaram uma busca minuciosa com os cães farejadores, que indicaram a presença dos entorpecentes no veículo.

A carreta estava carregada de trigo e foi necessário que os policiais retirassem toda a carga para acessar o compartimento secreto. A droga estava escondida em diversos pacotes que totalizaram 690 quilos.

O motorista informou que vinha da cidade de Cafelândia (PR) e se dirigia a Contagem (MG). Ele foi detido em flagrante.

A maconha e a carreta foram encaminhadas para a Polícia Federal em Belo Horizonte.

RECORDE DE APREENSÕES EM MINAS GERAIS

Com a apreensão de ontem, a PRF atingiu a marca histórica de 25 toneladas de drogas apreendidas em Minas Gerais em 2019. Este é o maior volume de entorpecentes apreendidos em um ano pela corporação no estado.

Em 2019, já foram apreendidos 24 toneladas de maconha, 646 quilos de cocaína e 17 quilos de crack nas rodovias federais sobre circunscrição da PRF-MG. Em 2018, a PRF apreendeu 14 toneladas de maconha e 247 quilos de cocaína.

Com informações da PRF-MG


Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: