PRF apreende mais de 300 mil de maços de cigarro contrabandeados na BR 040, em Sete Lagoas (MG)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quarta-feira (17/06) uma carreta carregada com aproximadamente 300 mil maços de cigarro. Eles eram contrabandeados do Paraguai e foram apreendidos na BR-040 em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.

Em fiscalização de combate a crimes diversos, foi abordada um carreta com placas do estado do Paraná. Durante fiscalização ao veículo, após retirar a lona que cobria a carga, os PRFs verificaram que a carreta estava carregada com caixas de cigarros. Em contagem inicial estima-se que o veículo estaria carregado com aproximadamente 300.000 maços de cigarros contrabandeados. Cada maço de cigarro geralmente é vendido por cerca de R$ 5,00. Com isso, a carga apreendida em Sete Lagoas pode ser avaliada em pelo menos R$ 1.500.000,00.

A carreta era conduzida por um homem de 34 anos, natural do estado do Rio Grande do Sul. Em conferência aos elementos identificadores do veículo, os policiais constataram o veículo estava com placas trocadas.

O autor foi preso por suspeita de contrabando e adulteração de elemento identificador de veículo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte.

Reprodução Agência PRF

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: