PRF apreende mais 257 pássaros silvestres em Sete Lagoas

Na madrugada de hoje (24), agentes da PRF apreenderam 257 pássaros silvestres durante duas abordagens em uma operação de combate ao crime na BR 040, em Sete Lagoas. Três homens foram presos nos dois veículos que tinham placas de Belo Horizonte/MG.

Primeira ocorrência

Às 01h30, os PRFs deram ordem de parada a um GM Cobalt, conduzido por D. G. D., de 24 anos. O condutor desembarcou do veículo demostrando muito nervosismo, motivando os agentes a realizarem uma fiscalização minuciosa.

No porta-malas, foram encontrados 93 papagaios, 06 araras canindé, 02 araras vermelhas e 03 jandaias em caixas improvisadas.

O homem informou que saiu de Unaí/MG com destino a Contagem e o passageiro, R. C. A. B., de 28 anos, confirmou a versão do condutor e alegou que tinha conhecimento sobre o transporte dos pássaros.

A equipe do IBAMA compareceu ao local para o recolhimento dos animais. Para os detidos foram lavrados 2 TCOs.

Segunda ocorrência

Por volta das 05h15 da manhã, os PRFs abordaram um Renault Logan conduzido por R. D., de 55 anos, que também apresentou um comportamento alterado durante a fiscalização, chamando a atenção dos agentes.

Ao realizarem a averiguação do veículo, os policiais encontraram 140 papagaios, 03 araras e 10 pássaros-preto dentro de caixas acondicionadas no porta malas.

Questionado sobre a origem dos pássaros, o motorista somente declarou que se deslocava de João Pinheiro/MG para Contagem/MG.

Os animais foram entregues ao IBAMA e o veículo a um depositário fiel.

Também foi confeccionado um TCO para o detido.


Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: