PRF apreende carretas transportando cigarros paraguaios em João Monlevade(MG) e em Uberaba(MG)

Na tarde desse domingo (25/11), no km 355 da BR-381, em João Monlevade(MG), Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo bitrem, que transitava no sentido Belo Horizonte/Ipatinga.

Durante a abordagem, o condutor W.G.S.S., alegou estar transportando farinha de trigo, oriunda da cidade de Rio Verde (GO), a apresentou a nota fiscal da carga. Após consulta, os policiais constataram que a nota era falsa.

Ao retirar as lonas que cobriam a carga, a equipe PRF descobriu que os semirreboques estavam carregados, na verdade, com caixas de cigarro de origem ilícita, fabricados no Paraguai.

Foram apreendidos mais de 45 mil pacotes, contabilizando 450 mil maços de cigarro.

A mercadoria ilícita e o veículo foram apreendidos e o motorista foi detido. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Belo Horizonte (MG).


Ocorrência registrada em João Monlevade(MG) 


Já no início da noite, durante fiscalização de rotina no km 138 da BR-050, município de Uberaba (MG), PRFs abordaram uma careta que transitava no sentido Uberaba/Uberlândia. 

Ao realizar buscas no veículo a equipe descobriu que o semirreboque, do tipo baú, estava completamente carregado com caixas de cigarro de origem ilícita, fabricados do Paraguai. 

Foram aprendidos aproximadamente 50 mil pacotes de cigarro (cerca de 500 mil maços). A mercadoria foi avaliada em 800 mil reais.

O motorista, M.A.L., de 37 anos, foi detido e encaminhado para a sede da Delegacia de Policia Federal em Uberaba (MG), juntamente com a mercadoria e veículos apreendidos. 

Ocorrência registrada em Uberaba (MG)

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: