PRF apreende carga de gás irregular em Juiz de Fora (MG)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta transportava 896 botijões carregados com gás de cozinha de forma irregular no km 799 da BR040, em Juiz de Fora (MG). A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina na tarde de ontem (29/01).

A carreta é a mesma que já havia sido apreendida no dia 21 de janeiro, no km 783, composta por um cavalo trator com placas de São Gonçalo e um semirreboque com placas de Maricá, e era conduzida pelo mesmo motorista, um homem de 54 anos, residente em São Gonçalo.

O condutor novamente informou que entregaria a mercadoria em um depósito em Juiz de Fora e apresentou documentação fiscal que não condizia com o itinerário para 746 botijões.

Para 150 botijões havia notas tendo Juiz de Fora como destino. As demais Notas Fiscais apresentadas informavam como destino um depósito de gás no município de Maricá – RJ, o que caracteriza Crime Contra a Ordem Tributária.

Com isso, o veículo foi encaminhado para o pátio da Polícia Rodoviária Federal onde vai permanecer à disposição da Receita Estadual para lavratura dos respectivos autos de infração e demais providências cabíveis.

A apreensão de ontem ocorreu menos de cinco dias após a liberação da carreta que, após a apreensão realizada no dia 21, ficou retida pela Receita Estadual até o dia 24 de janeiro, quando foi liberada após regularização da documentação fiscal.

Reprodução Agência PRF

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: