PRF realiza a maior apreensão de armas já vista em Minas Gerais

A PRF-MG encontrou um arsenal de guerra na madrugada do último domingo (16). A apreensão foi a maior já realizada na história de Minas Gerais, com 54 armas, seis quilos de pólvora, 5 mil espoletas e 15 mil munições calibres 20, 22, 9mm, 12, .45, 38, 380.

Durante o patrulhamento da Rodovia Fernão Dias, os policiais encontraram uma van em atividade suspeita parada no km 562, altura da cidade de Itatiaiuçu, região metropolitana de Belo Horizonte. 

Diante da aproximação dos agentes para abordagem, o motorista fugiu pela mata às margens da rodovia, abandonando o veículo. Os policiais então encontraram na van 13 pistolas, 5 revólveres calibre 38, seis espingardas calibre 12, 12 rifles calibre 22 e 18 espingardas de pressão, além de pólvora, espoletas e 15 mil munições de vários calibres.

Em consulta ao sistema, os agentes constataram que a van era proveniente de um assalto que foi realizado na última quarta-feira (12), em Belo Horizonte.

A investigação sobre a procedência do arsenal de guerra ficará a cargo da Polícia Civil de Belo Horizonte, para onde todo o armamento foi encaminhado.

 

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: