PRF apreende 15 mil litros de cerveja sem nota fiscal

Durante uma fiscalização na noite de ontem (26), a PRF apreendeu mais de 15 mil litros de cerveja sem documentação fiscal. A ocorrência foi registrada em Juiz de Fora. 

No km 766 da BR 040, foi abordado o conjunto formado pelo cavalo-trator, SCANIA/S450 A6X2 e semirreboque SR/FACCHINI SRF LOED, vindo de Salvador/BA para Nova Iguaçu/RJ.

O condutor, um homem de 31 anos, declarou não possuir as notas fiscais da bebida. Além disso, alegou não saber o local de carregamento, já que o veículo foi levado por terceiros e entregue posteriormente já carregado. A carga seria levada para a empresa do seu irmão. 

Em verificação aos sistemas de informação da PRF, constam dois boletins com o mesmo tipo de ocorrência em 2020. Após ser questionado sobre a origem da cerveja, o condutor fez contatos telefônicos e apresentou o DANFE. Porém, o documento fiscal referia-se a 1400 caixas de cerveja Brahma, com doze garrafas de um litro cada. A documentação fiscal apresentada não corresponde a operação que estava sendo realizada, já que no local estavam sendo transportados 15600 litros .

Dessa forma, foi confeccionado o TCO e encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Juiz de Fora e à Receita Estadual de Minas Gerais para as providências administrativas cabíveis.

Com informações do Nucom.MG

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: