PRF 90 anos

Entre os dias 21 e 23 de julho, foram realizadas também em Brasília (DF) várias comemorações referentes aos 90 anos da PRF. O evento teve como principal objetivo prestigiar os colegas aposentados, responsáveis por chegarmos ao que hoje é a nossa estrutura.

No sábado, 21 de julho, a PRF promoveu o “Portões Abertos”, no Complexo Sede do órgão. O evento foi aberto ao público e deu a oportunidade à população de conhecer viaturas modernas e antigas, motocicletas, helicóptero e vários outros equipamentos utilizados pela Instituição ao longo de sua história.

Várias outras atividades foram desenvolvidas: Teatro dos 90 anos, Cinema Rodoviário, Aulões de CTB para concurso, realização de exames de saúde e oftalmológico, oficina de maneabilidade e manutenção de motocicletas, encontro de food trucks, entre outros.

Além disso, o público pôde acompanhar e participar de simulações de buscas de drogas com a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) e vivenciar uma ação (simulação) do grupo de choque da PRF.

No domingo, 22 de julho, os Diretores, Membros da Comissão de Apoio aos Filiados (CAF) do SINPRF-MG e colegas PRFs, visitaram o PRF aposentado, Paulo Nappo. Foi uma experiência muito proveitosa, em que várias gerações puderam compartilhar suas memórias, experiências e histórias que fazem parte dos 90 anos da PRF. Mais tarde, aconteceu no Clube ASBAC, um churrasco comemorativo aos 90 anos.

Na manhã do dia 23 de julho, dia em que também é comemorado o dia do Policial Rodoviário Federal, ocorreu no auditório do DPRF, em Brasília, uma homenagem aos servidores que se destacaram nas mais diversas áreas de atuação. O Inspetor Antônio José, lotado na Sede da SRPRF em Minas Gerais, foi homenageado por toda a sua contribuição ao longo dos seus 44 anos de serviço na PRF.

No evento também foram lançados o livro “90 anos de estrada”, o Anuário Estatístico e a Linha do Tempo Virtual dos 90 anos da PRF. A cerimônia foi presidida pelo diretor geral da PRF, Renato Dias, e contou com a presença do Presidente da FenaPRF, Deolino Carniel, do diretor-executivo, José Roberto de Lima Neto, dos coordenadores gerais Vital, Constantino, Rafael Aquino e Wanderley, além de diversos servidores e homenageados.

No período da tarde, ainda no dia 23, toda a Delegação de Minas se reuniu no auditório da FenaPRF para apresentar aos aposentados e aos representantes das Delegacias as ações e o planejamento do SINPRF-MG.

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: