Policiais Rodoviários Federais de MG recuperam carga de defensivos agrícola avaliada em mais de R$ 1 milhão em Uberaba

Durante uma fiscalização de rotina ontem (20) na BR 262, altura de Uberaba, agentes da PRF-MG apreenderam uma carga de mais de mil galões de defensivos agrícolas em um caminhão com placas de São Paulo.

O veículo era ocupado por dois homens de 27 e 41 anos, que demonstraram muito nervosismo e apresentaram informações controversas na abordagem. Os policiais resolveram realizar uma fiscalização minuciosa no veículo e encontraram uma pistola Taurus cromada, com 19 munições. Ambos foram detidos.

Desconfiados de que os presos poderiam ser assaltantes, os PRFs iniciaram busca por outros veículos suspeitos, resultando na localização de uma carreta na BR-050, em Uberaba/MG. Em vistoria ao interior, foram encontrados mais de mil galões de defensivo agrícola, contendo 20 litros cada, carga avaliada em R$720 mil. A carga foi furtada no mesmo dia em Frutal/MG e o motorista foi mantido refém e abandonado em Goiás. 

Eles também constataram que a carreta encontrada com os defensivos roubados pertence ao passageiro do caminhão que foi detido com a arma, confirmando a desconfiança dos policiais, de que os detidos seriam suspeitos de envolvimento em assaltos na região.

Diante dos fatos, os homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba, suspeitos dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Os veículos foram apreendidos juntamente com a carga


Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: