Policiais da UPB participam de mobilização em Minas Gerais

Na tarde de hoje (22), dirigentes sindicais do SINPEF/MG e do SINPRF/MG, atendendo ao chamado nacional da UPB - União dos Policiais do Brasil, realizaram mobilização na frente das sedes das superintendências da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. 


O movimento é uma resposta contra a desvalorização dos servidores policiais imposta pela PEC EMERGENCIAL, aprovada na semana passada pelos Deputados Federais e Senadores, e a PEC 32 - REFORMA ADMINISTRATIVA, que entrou na pauta do Congresso Nacional. As categorias policiais estão indignadas com a possibilidade de congelamento salarial por 15 anos e o desmonte do serviço público sinalizado pela Reforma Administrativa.


Em razão da onda roxa, decretada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, a manifestação ocorreu somente com a participação dos representantes sindicais em respeito a legislação e para preservar as vidas dos filiados.

 

As federações e sindicatos conclamam que a categoria continue em estado de alerta pois a luta é de todos e está só no início.


#PoliciaisSaoEssenciais | Policiais em todo o Brasil demonstram insatisfação contra desvalorização das carreiras - Clique aqui e acompanhe a mobilização pelo Brasil




Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: