Plano nacional e estadual de vacinação dos profissionais das forças de segurança.

No início da noite desta terça-feira (06), atendendo a solicitação dos Sindicatos e do  Deputado Estadual Charles Santos (Republicanos), foi realizada reunião com o Secretário de Saúde do estado de Minas Gerais,  Dr. Fábio Baccheretti Vitor, tendo como tema  a vacinação dos  profissionais de segurança da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal em Minas Gerais.

O Secretário de saúde informou que a Secretaria de Saúde de Minas Gerais irá vacinar prioritariamente os profissionais das forças de segurança pública, atendendo aos Plano Nacional e Estadual de Imunização (PNI-PNE). 

A princípio, o número de doses destinadas aos profissionais da Segurança Pública será reduzida, obedecendo aos critérios estabelecidos na Nota Técnica 297/2021/MS, em função do número de doses disponíveis x quantitativo das forças policiais, sendo que,  na medida em que as faixas etárias prioritárias, que serão vacinadas junto com os policiais, forem sendo atendidas e de acordo com a chegada de mais doses para nosso estado, o número de doses destinada aos policiais irá aumentar e todos os profissionais da ativa serão vacinados , obedecendo os protocolos estabelecidos no  PNI e PNE e os lotes  disponibilizados pelo Ministério da Saúde.  

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais tem participado de todas as reuniões junto a Secretaria de Saúde de Minas Gerais e nos Municípios através dos Chefes de Delegacia e já disponibilizou as listas com o quantitativo de policiais por municípios ao Governo de Minas. 

O encontro foi realizado virtualmente. 

Participaram da reunião:

-Secretário de Saúde de Minas Gerais: Fábio Baccheretti Vitor

-Deputado Estadual  Charles Santos

-Superintendente Executivo da PRF em Minas Gerais -Bruno Schneider Raslan

-Delegado Regional Executivo da Polícia Federal - Marcelo Sálvio Rezende

-Diretores do SINPRF-MG - José Henrique e Luciano Machado

-Diretores do SINPEF -MG  - Flávio Lima e Carlos Miguel, na reunião que também contou com a participação do , do presidente da ANSEF-MG  - Marco Aurélio Bolpato


Tão logo tenhamos mais informações as mesmas serão repassadas aos PRF´s.


Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: