NOTA – SINPRF/MG OBTÉM RETRATAÇÃO DE USUÁRIO POR PUBLICAÇÕES EM REDES SOCIAIS OFENSIVAS A CATEGORIA
(Estas informações foram inseridas no site pelo Jurídico do SINPRF-MG)
Caros (as) sindicalizados (as),
Vários filiados (as) entraram em contato com o SINPRF/MG sobre um fato que ocorreu na Delegacia de Caxambu, por ocasião dos bloqueios nas estradas realizados após as eleições de 2022. Durante um acúmulo de manifestantes na rodovia, visando documentar a situação a PRF passou a registrar em fotos e vídeos as pessoas, exercendo regularmente suas atividades, onde foi fotografada e a pessoa postou em suas redes sociais a foto com os seguintes dizeres: “Não presta um! Em vez de fazer o serviço dela ta filmando, que sem vergonhice”.
O post gerou indignação no efetivo local que acionou o SINPRF/MG para providências.
O SINPRF/MG por meio dos advogados Dr. Jarbas Arêdes, Dr. Leandro Vieira e Dr. Raphael Rosa, ingressou com ação civil por dano coletivo contra a usuária e durante a audiência de conciliação, a cidadã foi compelida pelo Juízo a realizar post em retratação em todas as redes sociais da agressora, o que já foi realizado.
Na retratação a agressora gravou e divulgou em suas redes sociais vídeo com o seguinte teor:
“Venho me retratar da postagem realizada em 01/10/2022, com conteúdo inoportuno quanto às atividades da Polícia Rodoviária Federal e seus agentes. Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos, relevando meu respeito e a idoneidade da instituição e seus agentes.”
A retratação pode ser acessada pelos links abaixo:
https://www.facebook.com/reel/1496108114933163
Estamos atentos e firmes na defesa de seus direitos. O SINPRF/MG segue ao lado de seus sindicalizados, sempre lutando por suas conquistas.
Luciano Machado – Diretor Jurídico SINPRF/MG