Nota – Decisão Liminar em prol de um de nossos sindicalizados


Caros (as) sindicalizados (as),   


O corpo Jurídico do SINPRF/MG conquistou mais uma importante vitória num processo individual em favor de um dos nossos sindicalizados, por meio da atuação brilhante dos advogados Dr. Leandro Vieira e Dr. Jarbas Arêdes. 


Em um processo administrativo de reposição ao erário, o sindicalizado foi condenado a pagar um valor em torno de R$ 1.700,00 (mil e setecentos  reais), por ter recebido o auxílio transporte após a mudança de endereço da Unidade Operacional sem ter feito novo requerimento com a devida alteração.  


A Administração entendeu que, durante o período em que o servidor não apresentou o novo requerimento, ele não poderia receber o auxílio e por isso deveria repor todo o valor recebido durante este período, sob pena de ter o seu nome inscrito em Dívida Ativa da União.


Diante disso, o corpo jurídico do SINPRF/MG ingressou com uma ação anulatória de debito com pedido de tutela antecipada, para garantir o direito do autor ao recebimento do auxílio e para que a União se abstenha de tomar qualquer procedimento para a inscrição do nome do autor em dívida ativa. 


Em decisão liminar o juiz deferiu os pedidos exatamente como foi solicitado pelo nosso corpo jurídico, reconhecendo que o erro ocorreu por culpa exclusiva da Administração, bem como, determinando que a União não proceda com a inscrição do nome do servidor em dívida ativa.


Estamos atentos e lutando por seus direitos. O SINPRF/MG, sempre auxiliará seus sindicalizados nessa luta. 


Luciano Machado – Diretor Jurídico SINPRF/MG



Informações: 0800 283 0076 ou 31-33886101 – Falar com o Jurídico

WhatsApp: 31-984550061

E-mail:  juridico@sinprfmg.org.br



Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: