Nota – Cidadão se retrata por falas contra a PRF
(Estas informações foram inseridas no site pelo Jurídico do SINPRF-MG)
Caros (as) sindicalizados (as)
O SINPRF/MG na luta de preservação de direitos da categoria, preza também por ficar vigilante às falas distorcidas que muitas das vezes abalam o foro íntimo de todos os seus integrantes: valorosos homens e mulheres que lutam, diuturnamente, pela segurança pública em nosso país.
Em 2021, sofremos e sentimos muito pela perda de um de nossos policiais em um grave acidente automobilístico, quando o mesmo retornava para seu lar após um plantão.
O SINPRF/MG foi acionado por diversos sindicalizados que noticiaram a existência de comentário feito na rede social Facebook em notícia sobre o falecimento do estimado policial e que claramente excedia os limites da liberdade de expressão.
Diante disso, o SINPRF/MG, por meio do seu Jurídico, na competência do Dr Tiago Penna e Drª Thais Rodrigues (Penna & Fantini), após identificar o autor dos comentários, ajuizou de danos morais coletivos em face de Jean Cristiano com o objetivo de proteger a imagem da classe.
No curso do processo as partes celebraram acordo no qual o requerido se comprometeu a se retratar na plataforma Facebook por meio da publicação do vídeo que permanecerá em sua rede social durante 03 meses, conforme link de reprodução abaixo:
https://www.facebook.com/100091250119265/posts/270077616043907/?mibextid=EVDHJDB9vBtcBeCT
O SINPRF/MG tem várias outras ações nesse sentido. A PRF é composta de pessoas de valores inestimáveis que não medem esforços para cumprir sua missão constitucional em defesa da segurança pública
Estamos atentos e lutando por seus direitos. O SINPRF/MG, sempre auxiliará seus sindicalizados nessa luta.
Luciano Machado – Diretor Jurídico SINPRF/MG