JANEIRO BRANCO - A hora de cuidar, é agora!

Janeiro é o mês das reflexões, de pensar no ano que se encerrou, mas principalmente naquele que agora se inicia, nossos objetivos, metas e necessidades. Não é incomum nos depararmos com projetos relativos à nossa saúde e bem-estar, como planejar mudanças na alimentação ou o início de atividades físicas, porém, nem sempre damos a devida importância a um fator muito importante em nossas vidas: a saúde mental.


Mas porquê cuidar da saúde mental? Corpo e mente são dois elementos inseparáveis de qualquer indivíduo, tanto que quando um vai mal, o outro costuma ser afetado também. A saúde mental não apenas pode ser prejudicada por outras questões de saúde, como pode estar dentre suas causas e agravantes (ex: uma pessoa que tem piora de problemas gástricos por fatores emocionais).


Para além das consequências físicas, mais perceptíveis, outras questões em nossas vidas podem surgir devido aos fatores psíquicos. Em nossa rotina diária, manter um certo nível de equilíbrio emocional na hora de enfrentar dificuldades e tomar decisões, pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso profissional e/ou pessoal, a diferença entre a tomada de decisões mais assertivas e as incômodas consequências de atitudes que pouco colaboram para a resolução de nossos problemas.


Considerando a importância do tema, ainda mais ao levar em conta o estilo de vida, riscos e dificuldades enfrentados pelo Policial Rodoviário Federal em seu cotidiano, o SINPRF-MG lança a campanha Janeiro Branco 2022 – A hora de cuidar, é agora! Ao longo do mês de janeiro, serão realizadas postagens voltadas a importantes questões de saúde mental da atualidade, assim como sobre as ferramentas que você, sindicalizado, já dispõe para melhor cuidar da sua saúde mental.


JANEIRO BRANCO 2022 – A HORA DE CUIDAR, É AGORA!



SERVIÇO DE PSICOLOGIA DO SINPRF-MG

João Domingues - Psicólogo CRP 04/36048

Atendimentos de segunda a sexta, de 15h às 20h.

Agende seu horário: (31) 3388-6101 - Opção 4 | e-mail: psicologia@sinprfmg.org.br

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: