Informação da Diretoria - IMPORTANTE

INFORMAÇÕES  AOS FILIADOS DO SINPRF-MG


(A) Nos dias 19 e 25/09/2018, a Diretoria do SINPRF-MG se reuniu com o Superintendente da PRF na Sede em Minas Gerais e com a Direção Geral da PRF em Brasília para tratar de assuntos relevantes ao interesse do efetivo de Minas Gerais, a saber:


1) Situação do PROSSERV-MG;

2) Atuação de Sistema Sindical e da PRF com relação à saúde psíquica do efetivo;

3) Apuração/acompanhamento de casos de suposto assédio ocorridos na Sede da PRF em Minas Gerais;

4) Questionamentos levantados por parte do efetivo quanto a atual forma de gestão do Superintendente de Minas Gerais;

5) Extinção das Delegacias PRF de Caxambu, Frutal e Poços de Caldas.


A Direção Geral se posicionou da seguinte forma:

1) Será realizado um esforço do Departamento para que o PROSSERV-MG, diante da falta de servidores em MG, atue com colegas convocados de outras regionais;

2) O Sindicato tem atuado nas situações emergenciais com disponibilização de psicólogos e o DPRF está em busca de convênios para atuação na mesma área psicológica para os PRFs;

3) A Corregedoria Nacional está apurando os fatos relativos aos casos de suposto  assédio ocorridos em Minas Gerais;

4) Até a virada do governo o staff do Diretor Geral não será alterado;

5) Permanece a luta judicial e política do Sindicato para que as mesmas retornem à estrutura administrativa de Delegacias em Minas Gerais, já que para a Administração não há formas de reverter a situação.


Com relação ao item 04 cabe esclarecer que, devido à iminente mudança na Presidência da República, há grande chance de alteração em vários cargos de confiança.

O Sistema Sindical PRF sempre acompanhou de perto tais indicações e, buscando atender a uma possível futura mudança na gestão em MG, é muito importante buscarmos que tais indicações tenham o apoio do efetivo de Minas Gerais.


Participaram das reuniões:

• Dia 19/09/2018: Insp. Urzeda e Insp. Júnior pela SRPRF-MG, José Henrique, Xisto Moreira e Fábio Jardim representando o sindicato, e Maria Inês, convidada pelo atual presidente por ter sido a presidente à epoca da nomeação do superintendente.

• Dia 25/09: DG Insp. Renato; Direx Insp. De Lima; CGGP Insp. Caamano; Chefe Gab. Insp. Moreno; Presidente da FenaPRF Deolindo  Carniel,  José Henrique, Xisto Moreira e Maria Inês. 


Por fim, continuaremos a acompanhar a efetividade do atendimento das demandas e informaremos ao efetivo sobre os andamentos.


(B) Novo site do SINPRF-MG


Estamos na fase final de construção do novo Site do SINPRF-MG. Este agregará muitas funcionalidades e novas ferramentas. O novo site  terá uma área restrita, com link para planilha de prestação de contas, e  plataforma segura para votações através de enquetes. Tão logo o mesmo esteja disponibilizado contaremos com sua participação. No primeiro acesso será necessário um cadastramento de dados e de senha. A validação da senha será efetivada por meio de código enviado por SMS.


José Henrique dos Santos

Diretor Presidente do SINPRF-MG

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: