III Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, a 3ª edição do Congresso Sobre Mulheres na Polícia.

O Congresso ocorreu de forma híbrida (presencial e on-line), e reuniu palestrantes e profissionais de segurança pública de todo o Brasil, com o objetivo de discutir as nuances em relação às atividades profissionais das mulheres dentro das instituições de segurança como também para toda a coletividade.

O SINPRF-MG esteve representado pelas PRFs Márcia Sousa e Fabrizia Nicolai.

O evento teve início com duas mesas redondas, nas quais uma delas participou Fabrizia, que colaborou com o debate sobre as dificuldades das mulheres como profissionais da Segurança Pública, e políticas para o enfrentamento dessas dificuldades e melhorias das condições de trabalho.

Fabrizia, além de Diretora Social do SINPRF-MG, também é coordenadora da Coordenação da Mulher da FenaPRF. "O Congresso foi muito diversificado servindo para mostrar que os problemas femininos nas polícias são muito parecidos. Já no encontro com as PRFs possibilitou começar a formação de um grupo que abrange todo o Brasil e que inclusive já começou a esboçar uma diversidade de demandas a serem trabalhadas pela Coordenação da Mulher da FENAPRF", afirma a diretora.

Após a mesa redonda, iniciou-se um ciclo de palestras com os mais diversos temas e abordagens envolvendo a mulher policial, o trabalho e a prática vivenciada nas forças de segurança. A PRF Keilla Melo, lotada na Paraíba, foi uma das ilustres palestrantes do congresso.

Confira as imagens em nosso Instagram!

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: