II CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE MULHERES NA POLÍCIA

A segunda edição do “Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia”, aconteceu nesta última sexta feira ( 20/11) no município de João Pessoa-PB.  Foram dois dias de evento realizado com apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), que reuniu mulheres da área da segurança pública de diversos estados.


O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Minas Gerais (SINPRF-MG) marcou sua presença, sendo representado por sua Diretora Social Fabrizía Nicolai.  


A superintendente Executiva Keila Melo representou a PRF na palestra que deu abertura ao evento. As delegadas Tania Prado (diretora-regional da ADPF-SP), Luciana Paiva (diretora regional da ADPF-PB), Carolina Patriota (vice-diretora regional da ADPF-PB) são alguns dos nomes que também palestraram.


Relatos dos desafios e dificuldades enfrentadas em compor o quadro da segurança pública nacional, tais como o preconceito por gênero que persiste nos bastidores das instituições, a aparente desigualdade de oportunidades de ascensão na carreira, e o assédio no ambiente de trabalho foram assuntos recorrentes nas palestras. Ações desenvolvidas pelas diversas profissionais em suas instituições foram apresentadas durante o evento, além dos debates sobre as necessidades de adequação dos postos de trabalho e equipamentos à realidade feminina.


Esta segunda edição contou com um formato híbrido (presencial e com transmissão online), em razão das recomendações e decretos de segurança sanitária por cauda da pandemia de Covid-19. Os inscritos na modalidade presencial tiveram acesso a todas as palestras e os inscritos na modalidade online interagiram por meio do site do evento.

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: