Geraldo Alckmin participa de evento do Sistema Sindical da PRF em SP

O candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, participou nesta quarta-feira (24) de evento organizado pelo SinPRF-SP, onde recebeu das mãos do Presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, a Carta dos Policiais Rodoviários Federais. O documento contendo alguns dos números da PRF e as principais reivindicações da categoria já havia sido entregue para o candidato Ciro Gomes no início do mês na sede da Federação, em Brasília.


Além da FenaPRF, compareceram ao evento os presidentes dos sindicatos dos PRFs do Rio de Janeiro, José Roberto Gonçalves De Lima Neto, e de Minas Gerais, José Henrique dos Santos, bem como o Presidente da CONACATE, Antonio Carlos Fernandes Jr. Além das presenças físicas, a transmissão foi disponibilizada pelo Sindicato de SP a todas demais entidades do Sistema, permitindo a participação on line como a do presidente do SinPRF-RS, Maicon Nachtigal, que pode conversar com o candidato a vice-presidente. O bate-papo foi mediado pelo diretor de patrimônio da FenaPRF, Fabio Almeida.


Os principais temas tratados foram a necessidade de uma Lei Orgânica que contemple a Reestruturação da Carreira, promessa não cumprida pelo atual governo, bem como a necessidade de uma rediscussão da Reforma da Previdência, retomando garantias e criando regras de transição que reduzam o impacto para os colegas que foram atingidos pela EC103.


O ex-governador, em suas falas, se posicionou firmemente em defesa dos servidores públicos e em diversos momentos reafirmou o compromisso de abrir o diálogo com os PRFs, reiterando a natureza sindical do candidato Lula.


Para o presidente do SinPRF-SP, Otávio Oliveira, “um dos objetivos do evento foi exatamente mostrar que a PRF está acima de disputas ideológicas, e que os Sindicatos dos Policiais Rodoviários Federais estão prontos para retomar a saudável prática do diálogo e da construção de avanços.”


Segundo o presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, “o encontro foi produtivo. Acreditamos ter deixado uma semente plantada em um eventual governo Lula/Alckmin.”

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: