Diretoria do SINPRF-MG participa de importante reunião com Deputado Nicoletti e as forças de segurança pública de Minas Gerais.

Nesta segunda-feira (09), a diretoria do SINPRF-MG,  participou de importante reunião com o Deputado Federal PRF Nicoletti (PSL/RR) e com o Líder do  Podemos na Câmara Federal, Deputado Federal Igor Timo (PODE/MG). Representantes classistas da ABIN,  PCMG, PF, PMMG e PRF debateram os temas Reforma Administrativa (PEC 32) e a importância da representação política das categorias de segurança pública.

No primeiro tema foram tratadas estratégias para aprovação da emenda 01 da PEC 32, RJP - Regime Jurídico dos Policiais Civis. Essa emenda é de autoria do Deputado Nicolletti e coautoria de vários deputados federais, parceiros da segurança pública e traz um grande alento aos operadores civis de segurança pública, uma vez que corrige diversas injustiças cometidas pela EC 103 - PEC da Previdência e garante estruturas jurídicas que ampliam a proteção social dos Policiais Civis, Policiais Penais, Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito. 

Durante o evento, o Líder Igor Timo declarou seu total apoio às categorias de operadores de segurança pública e ao RJP e nos garantiu que o PODEMOS destacaria a emenda na Comissão Especial.

O Senador Álvaro Dias(PODE- PR), participou por videoconferência da reunião e, como líder do Podemos no Senado,  reafirmou o apoio do partido às demandas das categorias da segurança pública no Brasil.


Confira as imagens do encontro aqui. 

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: