Diretores do SINPRF-MG e do SINPEF-MG reúnem-se em Belo Horizonte

Na tarde da segunda feira, 18/02, diretores do SINPRF-MG reuniram-se com diretores do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais - SINPEF-MG. O objetivo da reunião foi tratar sobre a necessidade de mobilização da categoria e defesa da aposentadoria especial para o policial.

Durante a reunião, José Henrique, presidente do SINPRF-MG, relembrou os dados apresentados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sobre a expectativa de vida do Policial Rodoviário Federal.  Segundo a pesquisa, a expectativa de vida média do PRF é de 56 anos, dado que surpreende ao ser comparado à média nacional de outros servidores públicos e/ou trabalhadores em geral. 

O resultado da pesquisa da FGV foi publicado em 2017. Os diretores do SINPRF-MG e do SINPEF-MG, analisaram estabelecer um esforço comum para atualizar esse estudo, acrescentando também o levantamento feito junto aos policiais federais e dados estatísticos sobre licenças médicas com ênfase nos problemas psíquicos. Além disso, o estudo será amplamente divulgado em uma agenda política qualificada e nas mídias sociais, a fim de conscientizar parlamentares e sociedade sobre a importância da aposentadoria especial para o policial. 

Diretores do SINPRF-MG e do SINPEF-MG reúnem-se em Belo Horizonte 

Ainda está sendo planejado pelas entidades a realização de um evento em Belo Horizonte, destinado à frente parlamentar mineira, para promover o início da divulgação da campanha sobre a valorização do trabalho e a aposentadoria especial dos policiais. Os diretores das entidades se reuniram na última segunda feira (25/02), para tratativas do evento.



Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: