Deputados discutem parecer à reforma da Previdência; acompanhe ao vivo




A Comissão Especial da Reforma da Previdência abriu há pouco a reunião para debater o parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). No total, 155 deputados se inscreverem para debater o parecer: 91 contra e 64 a favor.

O deputado Jorge Solla (PT-BA) foi o primeiro a falar, ele reclamou que os militares ficaram de fora da reforma e antecipou seu voto contrário à proposta. 

Em seguida, falou o deputado Alexandre Frota (PSL-SP), que é a favor das mudanças na Previdência. Ele ressaltou a economia que será feita com a reforma e disse que é importante os governadores estarem presentes na discussão.

O deputado Samuel Moreira voltou a dizer que há possibilidade de ele fazer um voto complementar após as discussões. “Nunca tive a pretensão de que o relatório fosse um decreto. Ele está sujeito a alterações.”


Militares

O deputado Capitão Wagner (Pros-CE) cobrou mais clareza sobre as regras para policiais militares (PM) e bombeiros militares estaduais. “Para efeito de ônus, ele é comparado aos militares federais. Tanto na proposta que veio do governo quanto no relatório, ao aumentar de 30 para 35 anos de contribuição, o policial militar e o bombeiro militar está dando sua cota de sacrifício”, disse o parlamentar lembrando que os policiais civis terão que ter 30 anos de contribuição. 

“Na hora da reestruturação da carreira do militar federal, o militar estadual não é contemplado”, criticou o deputado lembrando que os PMs e bombeiros ficarão de fora do pacote dos militares, que prevê, por exemplo, ajuda de custo de oito soldos quando o militar federal for para reserva.


Reprodução: Agência Câmara Notícias 

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: