diretoria do sinprf-mg informa sobre os resultados da age desta quinta (29)

Caros Filiados,
Informamos que na AGE de ontem, 29/04/21, tivemos alguns problemas técnicos ao final da nossa transmissão:

I) A internet caiu durante a chuva por 5 minutos.

Já havíamos sofrido, na segunda AGE digital que fizemos, uma queda de transmissão de 30 minutos que prejudicou muito a AGE. Naquela data trocamos a internet convencional, com baixa capacidade de upload, por uma nova, com link dedicado, buscando evitar esse tipo de falha que é o pior problema para uma transmissão online.

Estamos verificando com o fornecedor atual do serviço qual o diagnóstico do ocorrido e o que fazer para que não ocorra novamente.

(II) Houve um problema na apresentação da lista de votantes ocasionado em função da entrada na tela de votação no momento que a enquete ainda estava sendo formatada/auditada pelo administrador. Assim, as opções carregadas no celular/computador ficaram diferentes das versões finais para votação, segundo apurado pelo fornecedor do sistema do SINPRF-MG.

Ainda no final da noite de ontem, após detectar o erro ocorrido, todos os dados inseridos foram regularizados e durante o dia estivemos atentos, solicitando feedback dos colegas que tinham reclamado sobre a divergência entre a votação e o resultado apresentado para que, se houvesse qualquer nova discrepância, pudéssemos cancelar/anular a votação, e até o momento todos informaram que na última lista a votação está de acordo com o que foi escolhido no sistema.

Ao final das assembleias sempre divulgamos a listagem de votação, justamente para podermos detectar quaisquer problemas e auditar em segundo nível (pois o primeiro nível é pelo login e código aleatório gerado) a votação realizada.

A lista de presença e de votação atualizadas estão na área restrita do site do SINPRF-MG, assim como o link para assistir à assembleia.

Aguardaremos até o final da tarde de segunda-feira (03/05), para que todos os colegas que participaram da AGE, continuem efetuando essa checagem e retornem, caso haja alguma divergência, para então termos condições de homologar o resultado da AGE.

Ficamos, como vários colegas que nos procuraram, muito insatisfeitos com essa situação inusitada, e já estamos procurando uma outra solução técnica ou outro fornecedor que nos garanta confiabilidade, rastreabilidade e transparência de todos processos de votação digital das assembleias do SINPRF-MG.

Certos da compreensão de todos os filiados, nos comprometemos a buscar a cada dia aperfeiçoarmos o novo formato de assembleia digital, para que tenhamos sempre, além de modernidade e inovação, confiabilidade e transparência total nos processos.

Atenciosamente,

Diretoria do SINPRF-MG
Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: