Chefe de gabinete do MJ afirma que aprovados deverão ser convocados ainda em 2020

Em mais um dia movimentado, a FenaPRF esteve reunida com Rodrigo Hauer, chefe de gabinete do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para tratar da situação dos aprovados no último concurso da PRF, ocorrido em 2019.

De acordo com Rodrigo Hauer, o Ministério da Justiça está trabalhando para os 614 aprovados serem convocados no segundo semestre de 2020. Hauer informou ainda que a pasta já está com o parecer do Departamento de Polícia Rodoviária Federal que solicita a convocação dos aprovados.

Para Marcelo Azevedo, diretor jurídico da FenaPRF, este é mais um passo para a melhoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Temos hoje um efetivo de 10.546 policiais, ainda muito longe dos 13.098 cargos que podemos preencher. Quando tivermos o reforço dos 614 aprovados passaremos dos 11 mil PRFs pelo Brasil, é um número histórico, que nunca foi atingido”, explicou.

Na reunião, a FenaPRF contou com o reforço do deputado federal Nicoletti (PSL/RR). Também participou do encontro o diretor financeiro da FenaPRF, Ricardo Sá.

Reprodução FenaPRF

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: