BRASÍLIA - Semana intensa de trabalho

Nessa importante semana que antecede a data limite (4 de julho) para que o governo federal sinalizasse a reestruturação ou a equiparação do subsídio dos Policiais Rodoviários Federais, dirigentes do SINPRF-MG estiveram na manifestação promovida pela FenaPRF, no dia 21, em frente da sede do DPRF, em Brasília (DF). Após o ato, os diretores do SINPRF-MG também participaram de uma reunião com o Diretor Geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques.


Ainda na manhã de terça (21), Paulo Guedes, Ministro da Economia, recusou-se a comparecer na reunião deliberativa promovida pela Comissão de Segurança Pública, no Congresso Nacional. A reunião realizada pelos congressistas buscava explicar a recusa do governo federal em conceder a reestruturação da carreira dos PRFs, desrespeitando promessas do presidente da república e o orçamento de 1,7 bi, assegurado pelo Congresso no orçamento do ano corrente.


No período da tarde, a pedido do Deputado Federal Nicoletti, foi realizada uma reunião com a equipe técnica do Ministério da Economia, liderada pelo Sr. Bruno Travassos, Chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do ME. 


Todas as reuniões foram infrutíferas, e a sinalização recebida é que a categoria PRF, assim como todos os servidores públicos federais, não terão nenhuma recomposição salarial neste ano de 2022, num claro sinal de descaso do governo federal com aqueles que são responsáveis pelo funcionamento da máquina pública brasileira.

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: