Batedores da PRF-MG participaram da escolta à comitiva presidencial em Brasília
Nessa terça, 1º de janeiro, aconteceu em Brasilia (DF), a cerimônia de posse do novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A preocupação com a segurança do presidente foi grande, tendo em vista o histórico recente que inclui um atentado a faca e diversas ameaças de morte. Mais de 3,2 mil policiais, bombeiros e militares de várias forças foram mobilizados para trabalhar na segurança do evento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a operação "Potissumum". Cerca de 300 PRFs foram distribuídos nas seguintes áreas: Motociclismo, Inteligência, APH, Prosserv, TIC e Logística.
Pouco mais das 14 horas, motociclistas batedores da PRF escoltaram Bolsonaro, a primeira dama, Michele Bolsonaro e a comitiva, da Granja do Torto até a Esplanada dos Ministérios.
Vinte e sete equipes de escolta operaram simultaneamente. Além do presidente, os batedores da PRF também realizaram escolta de diversas autoridades estranheiras e chefes de estado, e a equipe de motociclistas batedores da SRPRF-MG, esteve presente.
Equipe mineira junto com o presidente de Honduras, Senhor Juan Orlando Hernándes, e a primeira dama, Ana García Hernández, em Brasília (DF).
REENCONTRO
Após a missão, os motociclistas reencontraram o colega PRF aposentado Expedito Lucas, da turma de 1974, que esteve em Brasília para acompanhar a posse do presidente Jair Bolsonaro.
Encontro com o colega PRF aposentado Expedito Lucas.