Balanço Jurídico do ano de 2018 - SINPRF-MG

Aproveitamos o recesso do Judiciário que se iniciou em 20 de dezembro de 2018 e foi até 20 de janeiro deste ano (2019), para traçarmos um balanço da gestão jurídica realizada no ano de 2018. 

Aprimoramos ainda mais a gestão da área Jurídica dentro do SINPRF/MG. Ajustamos alguns procedimentos e focamos outros. Tudo no intuito de darmos a todos os sindicalizados a melhor prestação de serviço jurídico que tanto merecem.

Nesse curto espaço de tempo informatizamos nossa carteira de ações através de implantação do AJUS (software de controle de processos) onde podemos gerir melhor nossa carteira de ações. 

Após a implantação desse sistema em abril/18 foram cadastrados 450 (quatrocentos e cinquenta) processos judiciais e 198 (cento e noventa e oito) ações administrativas, bem como, foram feitas 350 (trezentos e cinquenta) consultas prévias. Frisando que tais dados são de abril/2018 até 31 de dezembro de 2018.

Realizamos também neste período um total de 2.945 (duas mil e novecentas e quarenta cinco) informações cadastradas, tais como, registro de atendimentos  aos sindicalizados, bem como, publicações vindas do Judiciário. 

Obtivemos significativas vitórias em sentenças com trânsito em julgado e algumas importantes liminares a nosso favor. E, para o ano de 2019 vislumbramos mais vitórias.

Foram feitas várias visitas a escritórios de advocacia contratados com o intuito de repassar aos sindicalizados a realidade e situações de suas ações. Publicamos inúmeras notas jurídicas em nosso site com o objetivo de trazer o máximo de informações a todos. 

Para completar em agosto/18 fizemos a contratação da Banca de Advocacia Penna e Vargas, comandada pelo Dr. Tiago e sua equipe (07 advogados) que também com muito profissionalismo e dedicação vem nos dando excelentes contribuições nessa caminhada.

Temos hoje, de segunda a sexta-feira, permanentemente dois advogados em nosso Sindicato (Dr. Jarbas e Dr. Leandro) e mais sete advogados da Banca contratada. Treinamos D. Neuzi (secretária) e a estagiária Kaira, para que pudessem ter conhecimento de todas nossas ações.

Evoluímos bastante, mas temos a consciência de que temos muito para caminhar. Para o ano de 2019 estamos trabalhando ainda mais para alcançarmos a excelência na prestação de serviço jurídico aos nossos filiados.


Luciano Machado

Diretor Jurídico 


JURÍDICO SINPRF-MG 

0800 283 0076 | (31) 3388-6101

juridico@sinprfmg.org.br


Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: