#SetembroAmarelo2022 - A vida é a melhor escolha

Todo dia é dia de cuidar da própria saúde, mas no mês de setembro é a vez de darmos uma maior atenção para a nossa saúde mental. Desde 2014, instituições e serviços de saúde por todo o Brasil se dedicam à campanha do “Setembro Amarelo”, voltada para a conscientização, debate, mas principalmente, prevenção ao suicídio.


Segundo a OMS, a cada 45 segundos alguém tira a própria vida e estima-se que 703.000 pessoas por ano em todo o mundo. Cerca de 108 milhões de pessoas, anualmente, são impactadas por comportamentos suicidas. Para cada suicídio, estimam-se que 25 pessoas realizaram uma tentativa de suicídio, além de muitas outras seriamente afetadas por pensamentos de suicídio. 


No Brasil, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, os registros de casos de suicídio se aproximam de 14 mil por ano, ou seja, em média 38 pessoas por dia tiram a sua própria vida, um número considerado preocupante. 


Ainda tabu para muitos, o debate sobre a temática do suicídio, fatores que contribuem para o mesmo, assim como estratégias de prevenção, são ferramentas muito úteis para combater essa importante questão de saúde mental. O   aderiu a esta campanha e trará ao longo do mês de Setembro, semanalmente, publicações sobre o tema para inserir os sindicalizados nessa importante discussão. Acompanhe pelo site e demais redes socias do SINPRF-MG para maiores informações.


Suicídio: Prevenção, é a melhor solução! 


João Lucas Domingues - Psicólogo CRP 04/36048


SERVIÇO DE PSICOLOGIA DO SINPRF-MG

Atendimentos presenciais e/ou on-line, de segunda a quinta, de 15 às 20 horas; sexta, de 7 Às 12h

Agende uma consulta pelo telefone: (31) 3388-6101, opção 4

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: