“Policiais contra o câncer infantil” leva brincadeira de polícia para crianças atendidas em BH

Qual criança nunca brincou de polícia alguma vez na vida? Neste mês de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá levar a brincadeira “a sério” com crianças em tratamento contra o câncer em Belo Horizonte.

Este ano, a tradicional campanha “Policiais contra o câncer infantil” terá enfoque diferente. O projeto levará para as instituições parceiras a iniciativa “Policial por um dia”. A PRF visitou ontem (18/11) Lar Teresa de Jesus e hoje (19/11) a Fundação Sara Albuquerque.

Na próxima quinta (21/11) a PRF irá levar o evento para a Casa de Apoio Aura, às 14h. No dia 27/11 será atendida a Casa de Acolhida Padre Eustáquio - Cape, às 9h.

A proposta é levar um dia especial para que elas possam, mesmo que por pouco tempo, viver um mundo diferente daquele que estão enfrentando no seu dia a dia.

As crianças atendidas poderão vivenciar a experiência de ser um policial com atividades lúdicas simulando abordagens educativas, uso do rádio e de viaturas. Também participarão do “Cineminha Rodoviário” e poderão brincar com fantoches e jogos recreativos.

Participam da iniciativa policiais e servidores administrativos da PRF de forma voluntária.


Clique aqui para ver as fotos da visita ao Lar Teresa de Jesus

Clique aqui para ver as fotos da visita à Fundação Sara Albuquerque

Reprodução Agência PRF

O SINPRF-MG apoia a ação realizada pela PRF-MG.

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: