Apoio ao Filiado

Muitas são as peculiaridades do trabalho realizado pela Polícia Rodoviária Federal. Jornadas desgastantes, questões de ordem administrativa, enfrentamento à criminalidade e situações de emergência são apenas alguns dos fatores que tornam a atividade do PRF dentre as mais estressantes e com potencial para causar danos não apenas ao próprio policial, como também aos seus familiares.


Diante de tais condições, com o intuito de colaborar com a manutenção da saúde e bem-estar dos sindicalizados, assim como de seus familiares, o SINPRF-MG conta com serviço de Psicologia próprio desde 2020, prestando acolhimento, orientação, apoio em situações emergenciais e atendimento clínico individual ao sindicalizado e seus dependentes, tanto para questões ligadas à prática policial e suas intercorrências, quanto para o sofrimento mental de outras origens. 


O suporte psicológico está disponível para aos sindicalizados que estejam em dia com suas obrigações junto ao SINPRF-MG, assim como seus dependentes. Os atendimentos e intervenções realizados possuem caráter sigiloso, seguindo as normas éticas e aspectos jurídicos inerentes à prática profissional da Psicologia.


A solicitação de suporte pelo serviço de Psicologia do SINPRF-MG pode ser feita diretamente pelo número: (31) 3388-6101 - opção 04, ou através do e-mail psicologia.sinprfmg@gmail.com, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e de 13h às 17h.


OBS.: Particularidades da prestação do suporte psicológico serão analisados caso a caso, junto ao serviço de Psicologia.



SERVIÇO DE PSICOLOGIA DO SINPRF-MG

Psicólogo responsável: João Lucas Domingues - CRPMG36048


Compartilhe a publicação: