SINPRF-MG participa de seminário sobre o Servidor Público e a Reforma da Previdência

Na tarde de sexta feira (9), diretores do SINPRF-MG, Alexandre Verona e Wanderson Meireles, participaram do seminário "O Servidor Público na PEC 06/2019 - Reforma da Previdência", promovido pela  Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social. O evento ocorreu em Belo Horizonte, no  auditório dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG).

A primeira palestra, ministrada pelo pelo advogado Roberto de Carvalho Santos, presidente da Comissão de Direitos Previdenciários da OAB/MG e do IEPREV, abordou o tema "A Reforma da Previdência para os Servidores Públicos Efetivos". Entre os pontos abordados, esteve as principais alterações da PEC 06/2019, como a regra geral de aposentadoria. 


   

Clique aqui e veja o slide completo da palestra ministrada pelo advogado Roberto de Carvalho Santos (imagem: Sitraemg divulgação)


Outro assunto abordado foi "A ameaça aos servidores públicos efetivos em seus direitos estatutários", em uma segunda palestra, ministrada pelo advogado Nazário Nicolau,  presidente da Comissão de Direito Previdenciário dos Servidores Públicos da OAB/MG e diretor do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).


Clique aqui e veja a apresentação completa 


O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o comandante de Polícia do Exército e o Deputado Federal Lucas Gonzalez.

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: