Representantes da categoria realizam formação com foco na qualificação para a atuação sindical

Ao longo desta semana, a FenaPRF promove, em Fortaleza/CE, uma capacitação para todo o conselho de representantes e a diretoria da própria Federação, com foco ao enfrentamento dos desafios em defesa e representação de toda a categoria de maneira mais qualificada e profissional.


O curso “História do Movimento Sindical e Perspectivas para o Sindicalismo no Brasil”, organizado e promovido em parceria com o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), apresenta, diversos temas para estudo e debate dos representantes do sistema sindical dos policiais rodoviários federais.


Dentre os palestrantes do curso, se encontram nomes de diversas áreas, a exemplo da Dra. Zilmara Alencar, advogada e consultora jurídica em direito trabalhista; a Dra. Elis Radmann, cientista social e política, fundadora do IPO (instituto de Pesquisa de Opinião) e Amauri Peruso, vice-presidente da CONACATE (Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado) e presidente da FENASTC (Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil).


Para o presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, o evento se soma a um calendário recente de formação e qualificação dos representantes da categoria, e objetiva o nivelamento e profissionalização na atuação em defesa dos PRFs. “Mais uma vez nossos representantes de todo o país deixam suas famílias e por uma causa mais coletiva do que nunca. A nossa qualificação é extremamente necessária para que possamos enfrentar os desafios cada vez mais crescentes neste cenário de ataques generalizados ao servidor público! Para que consigamos seguir na defesa da valorização e das prerrogativas dos policiais rodoviários federais, precisamos estudar, debater e nos qualificar continuamente”, destacou.

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: