PRF-MG tem novo Superintendente

A Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais tem um novo Superintendente. Na manhã desta sexta (4), ocorreu na sede da SRPRF-MG a cerimônia de posse de Marco Antônio Territo de Barros. Emocionado, Territo agradeceu a confiança e a oportunidade de assumir o cargo de Superintendente Regional. “Durante esses 17 anos de PRF, pude perceber que o que move nossa instituição é a soma dos esforços de todos os servidores. Eu, enquanto gestor, vou apenas nortear as ações de todos os colaboradores.” 

O diretor-geral da PRF, Adriano Marcos Furtado, presidiu a solenidade. Ele destacou a importância histórica da Instituição, a avaliação positiva da sociedade e o papel estratégico da PRF na segurança pública. 


HOMENAGENS 

Durante a cerimônia, o ex-superintende da PRF em Minas, Paulo Henrique de Urzeda Mota, recebeu recebeu um troféu com uma singela homenagem por seu trabalho enquanto Superintendente. Foram homenageados ainda a PRF Mariela Silva Gontijo e o Inspetor Jason Simões, e o funcionário terceirizado Geraldo Luiz da Costa, conhecido como Lalado, em agradecimento aos seus serviços prestados na Superintendência ao longos dos últimos anos. 

O SINPRF-MG e a Superintendência também homenagearam os deputados federais Lincoln Portela, Sub-tenente Gonzaga, Lucas Gonzales e Cabo Junio Amaral, em agradecimento ao reconhecimento e apoio dado à Instituição. O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, também foi homenageado.


Clique aqui e veja as fotos do evento. 

 

CONHEÇA O NOVO SUPERINTENDENTE 

O PRF Marco Antônio Territo de Barros é natural do Rio de Janeiro, formado em direito pela Faculdade de Direito Sul de Minas, casado, pai de três filhos e Ingressou na Polícia Rodoviária Federal em 2003 quando tomou posse na delegacia PRF em Pouso Alegre/MG.

Durante sua trajetória no Sul de Minas, Territo chefiou o primeiro Grupo de Policiamento Tático da PRF em Minas Gerais.

Além disso, exerceu as funções de chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização em Pouso Alegre dando ênfase à integração e combate ao tráfico de drogas e crime organizado na região.

Tornou-se Integrante da Inteligência da PRF em 2009. Como Agente Descentralizado de Inteligência consolidou a integração da PRF com outras forças de segurança pública do Sul de Minas, viabilizando a troca de informações e várias Operações de combate à criminalidade.

Atuou como Chefe de Delegacia em Poços de Caldas e Pouso Alegre.

Convidado para exercer a função de Chefe do Núcleo de Inteligência de Minas Gerais, foi transferido para Belo Horizonte em 2015, ramificando e alicerçando a atividade de inteligência nas 18 Delegacias do Estado.

Contribuiu junto a Coordenação Geral de Inteligência em vários trabalhos ligados a reformulação da Doutrina da Atividade, oportunizando para a inteligência da PRF de todo Brasil, normas que qualificavam e traziam mais segurança aos policiais.

Grandes resultados obtidos na área de inteligência em MG e em apoio ao Departamento em Brasília, fizeram com que o PRF Territo, fosse Coordenador de várias atividades ligadas aos Grandes Eventos que aconteceram no Brasil entre 2014 e 2016, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

Dentre os vários cursos oportunizados na Carreira, destacamos os de Informação na Gestão de Seg. Pública, Estudos de Gestão Policial e Curso de Líderes.

Em reconhecimento à sua carreira e seus méritos, o Senhor Diretor Geral da PRF o convidou para a função máxima da Instituição no Estado, o que veio a concretizar-se através da Portaria nº 1.193 de 06/06/2019 de lavra do Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: